Hoje, e antes de voltar à "luta" para terminar a minha tese de doutoramento... (irra que teima em sair!), ocorreu-me mudar um pouco o âmbito, se é que tinha algum, deste blog. Para ser sincero, quando o iniciei não tinha pensado focar nenhum assunto em especial, seria apenas "o que me desse na telha"; daí o nome "Ao sabor do pensamento" - desenganem-se os que julgavam que teria algo a ver com culinária.
Depois, fiquei grávido... ou melhor, a Alda é que ficou, mas eu fiquei solidário. Então pensei que este seria o local ideal para contar histórias, partilhar novas descobertas, etc...
Agora, parece-me que vêm aí ventos de mudança, ou seja, vou direccionar o blog para algo mais concreto... tudo dependerá do meu tempo disponível. No entanto, não vou dizer já o que será a temática principal do blog; o nome vai manter-se, só precisa de um novo enquadramento que irei "cozinhar" um dia destes.
Agora uma pequena curiosidade sobre VENTOS e CORRENTES, visto que sou Oceanógrafo e tenho também formação em Meteorologia.
Já deverão ter reparado que é uso e costume usar as expressões "vento de Norte" e "corrente para Sul". Ora bem, isto tem a sua razão de ser. O vento traz-nos qualquer coisa, por isso refere-se o local (ponto cardeal) de onde sopra o vento - esta é a convenção meteorológica. As correntes levam-nos para alguma lado, o que justifica referirmos o local (ponto cardeal) para onde está dirigida a corrente - esta é a convenção oceanográfica.
Bom, tenho de ir que a tese está à espera, eheheheheheh....
Até uma próxima!
Sem comentários:
Enviar um comentário