É uma série "stop motion" que passa (ocasionalmente, acho eu) no programa Onda Curta da RTP2.
Quem não se lembra da série "O carteiro Paulo", com a sua carrinha vermelha e o seu gato a percorrer aquelas estradas em que, estranhamente, não cabia mais nenhum carro... era tudo num único sentido. Pois bem, "Shaun the sheep" é uma série desse género. Para os mais esquecidos.... ou mais novos ;) fica a imagem do carteiro Paulo:
Uma noite destas, chegámos a casa e, no meio de um copo de leite antes de ir para a cama (sim, eu bebo leite antes de ir dormir!!!), estou na cozinha a fazer zapping e dou com esta série a começar. Resolvi ver um bocadito... só posso dizer que só acabei o leite quando desliguei a televisão, e a Alda teve de se ir embora do pé de mim, pois já não aguentava os abdominais de tanto rir!!!
É que eu sou um maluco por séries de animação, desenhos animados, marretas, etc... e tenho um riso fácil, muito fácil. Portanto, ainda não tinha passado 1 minuto desde o início e já eu estava às gargalhadas.
Ficam aqui duas das personagens da série... a ovelha (Shaun) e o cão (Bitzer).


Ao fim e ao cabo, o que me levou a rir que nem um maluco foram as simples tentativas de Shaun para tirar os soluços a uma outra ovelha lá da quinta... e as consequências que Bitzer ia sofrendo com isso :D
O que é que posso concluir disto tudo? E foi este o pensamento que me fez avançar para este post... "Será que alguma vez eu vou crescer?", e a seguir veio este: "E será que eu quero? Se sou feliz assim..."