terça-feira, 24 de junho de 2008

Shaun the sheep - para alegrar o espírito

Hoje pensei em falar um pouco sobre uma série que vi uma noite destas na RTP2: "Shaun, the sheep".
É uma série "stop motion" que passa (ocasionalmente, acho eu) no programa Onda Curta da RTP2.
Quem não se lembra da série "O carteiro Paulo", com a sua carrinha vermelha e o seu gato a percorrer aquelas estradas em que, estranhamente, não cabia mais nenhum carro... era tudo num único sentido. Pois bem, "Shaun the sheep" é uma série desse género. Para os mais esquecidos.... ou mais novos ;) fica a imagem do carteiro Paulo:

Uma noite destas, chegámos a casa e, no meio de um copo de leite antes de ir para a cama (sim, eu bebo leite antes de ir dormir!!!), estou na cozinha a fazer zapping e dou com esta série a começar. Resolvi ver um bocadito... só posso dizer que só acabei o leite quando desliguei a televisão, e a Alda teve de se ir embora do pé de mim, pois já não aguentava os abdominais de tanto rir!!!
É que eu sou um maluco por séries de animação, desenhos animados, marretas, etc... e tenho um riso fácil, muito fácil. Portanto, ainda não tinha passado 1 minuto desde o início e já eu estava às gargalhadas.
Ficam aqui duas das personagens da série... a ovelha (Shaun) e o cão (Bitzer).


Ao fim e ao cabo, o que me levou a rir que nem um maluco foram as simples tentativas de Shaun para tirar os soluços a uma outra ovelha lá da quinta... e as consequências que Bitzer ia sofrendo com isso :D

O que é que posso concluir disto tudo? E foi este o pensamento que me fez avançar para este post... "Será que alguma vez eu vou crescer?", e a seguir veio este: "E será que eu quero? Se sou feliz assim..."

2 comentários:

Daisy disse...

Rendicao! Rendicao!!

O mundo dos blogues 'e Fantastico! 'E ou nao 'e?
Bem-vindo! ;-)
Bem-vindo ao vicio! hehehe
Mas 'e dos melhores vicios que conheco, pois estamos sempre a querer melhora-lo, a molda-lo de acordo com o que nos pensamos e sentimos, sobre as coisas, sobre a vida, boas ou mas, nao importa.
Somos nos nestas frases, nestas palavras.
Fugimos 'a superficialidade do dia-a-dia, para dar a conhecer, muitas das vezes, as pessoas espectaculares que somos! ;-)

Esta' prometida uma visita regular para ler os teus pensamentos!

e 'a boa maneira americana me despeco:

Keep up the good work!

A big hug to all,
Susana.

Guida* disse...

Oi mano! Como te disse no outro dia de manha na RTP2 lá estava "A ovelha Choné" como lhe chamam em português... não vi mto porque o episódio estav no fim, mas pareceu-me engraçado, tenho de tentar ver um episódio inteiro :)

Beijinhos**